Dicas importante para impressoras

Um dos maiores problemas com impressoras multifuncionais esta relacionado com cartuchos queimados ou desgastados pelo uso.

* Se a impressora não responde ao comando de impressão observe se as leds indicadoras dos cartuchos estão piscando, se estiver verifique qual a indicação do cartucho e efetue a troca do mesmo pois ele está queimado. 

* Muitas empresas que fazem recarga de cartucho, informam aos clientes que os cartuchos só podem ser recarregados no máximo de 3 veses. MENTIRA enquanto os cartuchos não apresentar a queima eles podem ser recarregados, tenho cartuchos meus e de clientes que ja foram recarregados mais de 10 veses e continuam imprimindo perfeitamente.

* O mesmo se dá quando após a recarga de um cartucho,  você foi surpreendido em ele esta queimado, para não haver duvidas com relação a ser ou não ser o seu cartucho ,ao levar  para recarregar anote o numero de série do mesmo que fica no fundo.

________________________******_________________________

             Outra dica Importante é em NÃO deixar papel na impressora, pois com a umidade do ar as folhas tendem a juntar umas com as outras causando atolamento. 
Ocorrendo atolamento do papel  nao puxe a folha pela entrada, abra o compartimento no fundo da impressora, remova o papel , feche o fundo e coloque folhas novas.
Pois ao puxar a folha atolada por incrível que pareça, ocorre a quebra do atuador e a impressora não puxa o papel para efetuar a impressão, sendo necessário a troca.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog